sábado, 27 de março de 2010

Kundalini e sexo




KUNDALINI

A energia da felicidade latente dentro da espinha dorsal, até ser ativada pelas práticas tântricas. Geralmente ela é representada como uma serpente encolhida que se move ao longo da coluna. A energia da kundalini poderá ser ativada através de exercícios tântricos e energia sexual.

Essa é uma energia que deve ser ativada com conhecimento e orientação, levando sempre em consideração o limite de cada ser. A energia nuca morre, ela se transforma.

SEXUALIDADE, ENERGIA E RELACIONAMENTOS

A relação entre homens e mulheres tem desconcertado e confundido filósofos, cientistas e pensadores ao longo dos tempos. A sexualidade é uma “doença” que abarca as páginas da história de todas as sociedades. É um ritual que tem absorvido as atividades humanas através das eras e que ainda constitui um dilema para as culturas atuais.

Diante de algo que existe há tanto tempo e que faz parte da vida de toda criatura ao longo da história, poderíamos pensar que a raça humana já fosse especialista no tema da sexualidade. Entretanto, ainda hoje, os relacionamentos sexuais continuam ofuscando e confundindo profundamente o espírito das pessoas.

Por um lado, criam paixão e amor, acendem o romance e o prazer, despertam as chamas do desejo que tornam a vida digna de ser vivida, mas, por outro lado, a sexualidade é também uma fonte de destruição e negatividade, a causa de infinitos problemas na sociedade. Os taoistas não vêem o sexo ou a energia sexual como uma questão moral. Para eles é mais uma questão de saúde. Assim que você começar a entender sua energia, como ela é e para que realmente existe, você terá uma compreensão bem mais saudável de como trabalhar com ela e como interagir com as pessoas ao seu redor, especialmente com o sexo oposto.

A energia sexual é o alimento para a totalidade do nosso ser: o corpo, a mente e o espírito. Os exercícios para a energia sexual desenvolvidos nos ensinamentos taoistas são muito mais sofisticados e focados do que no Ocidente. Esses exercícios taoistas vão diretamente à fonte de nossa sexualidade, cultuando-a de maneira a trazer energia e força sexual para quem os utiliza apropriadamente.

A saúde sexual depende intrinsecamente da energia sexual, é a energia mais potente que existe, pois é uma energia criativa, a energia criativa é a pura energia da vida, a sexualidade se manifesta o tempo todo no universo, desde a natureza, plantas, flores, animais e nós humanos, ela flui no universo o tempo todo, ela é um dom que recebemos e que tem que ser utilizada, a natureza deu e a natureza cobra, a pessoa que não sente atração sexual é uma pessoa que tende a adoecer, por causa dos bloqueios energéticos. Sobre a energia sexual se envolve vários assuntos, um deles é a energia da Kundalini.

Fonte:

http://www.sinte.com.br/revistaterapiaholistica/tradicionais/acupuntura/132-kundalini

Nenhum comentário:

Postar um comentário