sábado, 27 de março de 2010

O Amor




Caetano Veloso ( Baseado no poema de Maiakovski)



Talvez quem sabe um dia Por uma alameda do zoológico
Ela também chegará Ela que também amava os animais
Entrará sorridente assim como está Na foto sobre a mesa
Ela é tão bonita Ela é tão bonita que na certa eles a ressuscitarão
O século trinta vencerá O coração destroçado já
Pelas mesquinharias
Agora vamos alcançar
Tudo o que não podemos amar na vida
Com o estelar das noites inumeráveis
Ressuscita-me ainda que mais não seja
Porque sou poeta E ansiava o futuro
Ressuscita-me Lutando contra as misérias do cotidiano
Ressuscita-me por isso
Ressuscita-me Quero acabar de viver o que me cabe
Minha vida para que não mais existam amores servis
Ressuscita-me para que ninguém mais tenha de sacrificar-se
por uma casa, um buraco
Ressuscita-me Para que a partir de hoje
A partir de hoje
A família se transforme
E o pai
Seja pelo menos o Universo
E a mãe
Seja no mínimo a Terra
A Terra
A Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário