sábado, 27 de março de 2010

Urano!




Urano em trânsito em aspectos com planetas natais

Quando Urano em trânsito pelo mapa natal se liga a um planeta natal por um aspecto maior, na hora a pessoa começará a sentir a energia de Urano incitando a mudanças e novas atitudes. Urano ativará a promessa do planeta natal e ativará todos os planetas a ele ligados por aspectos maiores. Enquanto se mantiver o aspecto, a cada momento que seja ativada a função do planeta natal, ai estará Urano agindo segundo o significado astrológico do ângulo que os une. Sem lugar a dúvidas, a marca de Urano se manifestará na forma que a pessoa expressa o planeta natal que estiver ligado a Urano.

O planeta ou ponto ligado a Urano será submetido a intensidade de sua força que promove mudança, transformação e o gosto pelo diferente. A energia de Urano é muito masculina assim o planeta ganhará em expressividade e força.

Mas em um primeiro momento o incitar a mudança e a transformação de Urano pode gerar inquietude e medo. "O medo à transformação é como o medo à morte. É uma morte, porque o velho terá que ir-se e nascerá o novo. Você já não estará; nascerá de ti algo totalmente desconhecido. A não ser que esteja disposto a morrer, seu interesse pela transformação é falso, porque só os que estejam dispostos a morrer voltarão a nascer. O novo não pode voltar uma continuidade com o velho. O velho deve ser interrompido. O velho deve irse. Só então pode surgir o novo. O novo não é algo que cresce do velho, o novo não é contínuo com isso, o novo é totalmente novo, e só chega quando morre o velho. Há um espaço entre o velho e o novo; esse espaço te dá medo. Tem medo. Quer ser transformado, mas simultaneamente quer seguir sendo o de antes. Este é o engano. Quer crescer, mas quer seguir sendo você. Então o crescimento é impossível; então só pode enganar; então pode seguir pensando e sonhando que está acontecendo algo, mas não acontecerá nada porque não se entendeu a questão básica (Osho)".

Os aspectos com Urano em trânsito exigem estudo e atenção especial para poder conduzir com previdência a sua força a favor da pessoa. Muitas vezes um aspecto especial com Urano exige conhecimentos e informações especiais e o desenvolvimento de habilidades que permitam canalizar com harmonia sua energia contundente. Quando não se está pronto pode se sentir o trânsito de Urano como violento, perturbador, quando se está pronto a energia de Urano pode ser usada como renovação, up grade, aprimoramento.

Os aspectos com Urano em trânsito exigem estudo e atenção especial para poder conduzir com previdência a sua força a favor da pessoa. Muitas vezes um aspecto especial com Urano exige conhecimentos e informações especiais e o desenvolvimento de habilidades que permitam canalizar com harmonia sua energia contundente.

Quando vai pegar um planeta natal, primeiro ativa o planeta (e sua situação no mapa) e depois as casas que ele rege e os planetas que estão ligados a ele por aspectos maiores.

Urano promove novos empreendimentos, tecnologia de ponta, novas idéias. A pessoa pode se ligar na Astrologia em angulações especiais com Urano.

Os aspectos com Urano em trânsito se mantém durante 4 anos, dois antes e dois depois do aspecto exato. Pode acontecer de Urano passar três vezes seguidas por um mesmo aspecto, quando o planeta se encontra no setor em que Urano entra em movimento retrógrado.

Urano em trânsito pela casa VII

Urano em trânsito pela casa VII, sugere:

pessoa com idéias diferentes sobre casamento e parceria. Neste período seu casamento e parcerias se destacaram por algo diferente e particular.
vontade de ficar amigo de seu parceiro.
vontade de experimentar liberdade, independência no casamento.
vontade de casamento ou parceria com pessoa diferente, aquariana, uraniana.
vontade de experimentar novas formas e contratos de relacionamento, casamento e parceria.
querer aparentar ser extravagante e aparecer mais que um pavão, era esse mesmo o impacto que queria provocar, depois quem a acompanha se acostuma com sua diferença. Ele é seguro de si e com forte personalidade.
gostar de conviver com parceiros que a desafiem. Vontade de ter opinião, informação e conhecimento para encarar a qualquer pessoa de igual para igual. Dificuldade de fazer o papel de submissa, se fará respeitar e ser considerada, preservará sua independência e fará valer suas idéias e pontos de vista.
gosto por conhecer pessoas diferentes e poderá se dispor a um relacionamento de amizade entusiasmada. Mas dificilmente se entrega a uma relação mais íntima sem antes ser conquistada. Ela se resguarda e sabe esperar por seu par. Mas quando rola o frisson profundo é difícil ela não abrir, ainda que depois possa fechar.
gosto de cultivar a amizade com seus relacionamentos pessoais. Para ela é mais importante cultivar a amizade e compartilhar ideais do que ser atolondrado pela paixão ou pelo prazer desmedido. Pode aparentar ser fria e indiferente enquanto ela não decidir realmente se entregar.
a pessoa ficar mais resistente, muito seletiva e exigente para se entregar a um relacionamento que antes não passe pela amizade. Você terá que passar por uma seleção apurada para merecer o se amor e sua amizade. Ela enquanto está num relacionamento é fiel e exige fidelidade. Ela sabe que um dia o fogo da paixão só aparece com os caprichos do vento, mas ainda assim o relacionamento amigo é um tesouro que aprecia. No casamento, o respeito pela liberdade mútua pode ser uma forma de preservar a união dos parceiros.
acordar para os princípios de igualdade, autogestão e o respeito mútuo formam a base das ligações duradouras.
encontros românticos em circunstâncias exóticas e o relacionamento tem tendência para funcionar melhor quando circunstâncias exteriores determinem separações freqüentes. É sempre aconselhável a existência de um elemento de imprevisibilidade, novidade, transformação, renovação, movimento.
ficar elétrico, inusitado, independente e original. A qualidade da comunicação e a troca intelectual é importante.
ver o relacionamento como uma força para realizar seus objetivos sociais. Gostar de parceria não convencional, que surpreenda, que seja independente e sobre todo amiga. É atraída por pessoas de outros países, estrato social, diferença física ou de personalidade.
gostar de liberdade, criatividade e transformação. A relação será o campo onde ela experimenta formas novas de ser. Liberdade não quer dizer para ela libertinagem. A mulher de Aquário exige confiança suficiente para poder se viver com liberdade e independência.
gostar de autogestão e independência. Repudiar melodramas e sentimentalismos.
no sexo, ser exigente, adorar experimentar novidades, técnicas, e ser cheia dos rituais. O sexo e o amor são vistos dentro de contextos intelectuais, espirituais e energéticos. Pode passar períodos sem necessidade de sexo freqüente.
em geral, terão novos conceitos de justiça e tentarão modificar e modernizar os códigos legais existentes.
vontade de se associar a organizações não governamentais e oficiais, que tratem de temas como Astrologia, tecnologia, terapias alternativas ou temas bem excêntricos como extraterrestres, invenções, etc.

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

pode não ter sucesso no casamento ou em sociedades, e ser irresponsáveis em relacionamentos que exijam responsabilidade mútua.
separação inesperada, inusitada. Está tudo bem e de repente está tudo mal. Instabilidade no relacionamento.
atração por uniões não convencionais ou com pessoas não convencionais: homosexualismo, união com pessoa de outra raça, triangulação, amor livre.

Fonte:

http://www.astrothon.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário