sexta-feira, 26 de março de 2010

Sinastria - Amor e aprendizado





Sinastria é a arte da astrologia que trabalha os relacionamentos. É um estudo fascinante e esclarecedor de como as pessoa interagem uns com os outros.




Cada pessoa nasce com um mapa astral pessoal, que é um mapa do céu no momento em que tomou a sua primeira respiração. Alguns poderiam dizer que o mapa de nascimento é como a impressão digital individual de cada um. No mapa natal estão registradas as energias dos planetas e as características, aprendizados, qualidades e desafios de cada indivíduo. Cada um de nós tem todos os 10 planetas e astros em nossas cartas, mas as suas posições por signo, casa e aspecto são individuais para cada um. Quando nos relacionamos com os outros, as energias individuais de nossos mapas natais estabelecem relações com as suas energias individuais. A interação resultante é tão complexa e original como a nossa própria personalidade.
Com cada pessoa nos relacionamos de uma maneira diferente e cada um influencia e afeta o outro de forma única.

Muitos de nós estão familiarizados apenas com o estudo do Sol e a compatibilidade entre os signos, mas essas comparações podem ser muito vagas. Existem muitos outros fatores que estão envolvidos na avaliação da compatibilidade entre duas pessoas.




As relação entre Vênus e Marte na sinastria






Vênus e Marte em conjução


A atração romântica e sexual entre vocês é quase irresistível. Este relacionamento é aquele que foi, provavelmente, "mais do que apenas amigos" desde o início. A intensidade de seus sentimentos um pelo outro é improvável de desaparecer ao longo do tempo, e você encontrará muita satisfação no seu amor pelo outro. Mesmo que vocês vão para caminhos diferentes, é provável que ambos lembrarão um do outro com a paixão que vocês viveram no passado. A pessoa que tem Marte simboliza a energia sexual e ego corporal que a pessoa de Venus acha atraente. O tipo de química que parte de vocês é tal que vocês podem viver o ideal de amor para ambos.

Venus e Marte em oposição

Esta é uma relação que é incentivada por uma irresistível atração sexual e desejo romântico. Sua paixão e desejo de um pelo outro permanecerá sempre viva. Mas pode gerar muita possessividade e ciúmes, gerando muito desconforto para ambos. Tbém como pode haver algum tipo de competição entre o casal.

Venus em quadratura com marte

É provável que seja um relacionamento tempestuosoa. A atração romântica entre vocês é muito forte, mas seus sentimentos não estão frequentemente em sintonia. Um de vocês (tipicamente pessoa de Marte, mas às vezes a pessoa de Vênus) pode se sentir sexualmente excitado pelo outro e, consequentemente, ser demasiado agressivo na abordagem, enquanto que a outra pessoa sente um grande amor e afeto. Pode gerar vontades diferentes, incompatíveis. Um descompasso. A pessoa de Venus pode, as vezes achar que a pessoa Mars vem com muita força, e é frequentemente ofendido. O ciúme e a possessividade também são prováveis. Sentimentos podem ser muito instáveis.

Venus em trígono com Marte

Os sentimentos românticos são muito fortes e há muita compatibilidade sexual. É improvável que a sensação de estar em harmonia amorosa nunca irá desaparecer completamente, e é provável que um veja o outro como alguém muito especial e querido por toda a vida. Seu relacionamento é acolhedor e romântico e muito gratificante. A pessoa de Vênus se encanta com a sexualidade da pessoa de Marte , e a pessoa que Marte naturalmente ama a pessoa de Vênus. Existe uma apreciação de ambos quanto a natureza romântica e sexual um do outro. Há uma energia descontraída e harmoniosa entre os dois.

Venus em sextil com Marte

Há uma forte atração romântica entre os dois. Um instintivamente sabe como agradar e fazer o outro feliz sexualmente. Tanto carinho e paixão estão presentes entre si, de modo que este relacionamento pode ser imensamente gratificante e positivo. Há uma química sutil entre ambos. A pessoa Os dois encontram no outro uma pessoa muito atraente e agradável.

Texto adaptado e traduzido de:

http://www.cafeastrology.com/

3 comentários:

  1. E se não forem encontrados aspectos entre os dois planetas numa sinastria?

    ResponderExcluir
  2. Sei que foge um pouco do assunto, mas e quando a venus de um faz oposiçao a lua do outro?

    ResponderExcluir
  3. A questão é que minha Vênus é de sargitario (que é a mesma dele) e o marte dele é de capricórnio,sendo a minha de touro.

    significa significa alguma coisa?

    ResponderExcluir